EnglishEspañolPortuguês

Circos com animais selvagens podem ser proibidos no Reino Unido

30 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

O banimento de animais selvagens em circos pode ser determinado por uma lei, já aprovada pela população, no Reino Unido. Quando questionados sobre o uso de animais selvagens em circos, como leões e elefantes, 94,5% do povo britânico disse que o banimento era a melhor opção, levando em consideração os direitos dos animais. Um número ainda maior, 96%, disse que circos não deviam ter permissão para adquirir animais selvagens.

 


O treinador de leões e diretor de circo, Gerd Siemoneit-Barum, nos anos 70 (Foto: Wilfried Wittkowsky/Wikipedia)


O ministro britânico de bem-estar animal, Jim Fitzpatrick, disse: “Eu concordo com a visão da grande responsabilidade do governo, de que manter animais selvagens em circos não é mais aceitável. Logo, estou determinado a banir o uso de animais em circos”.

A pesquisa, que consultou mais de 10 mil britânicos, estava conectada ao Animal Defenders International (ADI), que vem fazendo campanhas pela proibição de animais em circo há 18 anos.


Elefante explorado em apresentação de circo (Foto: Puerto Rico Media)


O chefe executivo da ADI, Jan Creamer, disse: “Todos os animais em circos itinerantes têm a sua natureza comprometida pela falta de mobilidade do circo, com confinamentos severos, torturas e maus-tratos. Além do mais, esses animais não têm nenhuma proteção legal, já que não existem regulamentos protegendo-os pelo Animal Welfare Act. É preciso proibir isso”.

A lei de banimento inclui grandes felinos (como leões e tigres) e elefantes. Porém, infelizmente, animais domésticos como coelhos, gatos e cachorros ainda serão permitidos em circos no Reino Unido.

Com informações de Fox News


Você viu?

Ir para o topo