Prefeito de Cajamar (SP) se compromete com a proteção animal


Marcia
marcia.suzete@hotmail.com

No último sábado, 27 de março, as pessoas que defendem o bem estar animal tiveram uma grande vitória. As ativistas de Cajamar, interior de São Paulo, conseguiram a realização de um sonho: encontraram uma equipe de veterinários dispostos (os “Veterinários na Estrada”) e realizaram a Campanha de Castração na cidade. Foi uma campanha relâmpago, agendada e organizada em apenas 4 dias, mas cumprir a missão, atendendo 35 animais em um só dia – a maioria das ruas da cidade.

Mas o principal fato, e que merece ser noticiado, é que a campanha recebeu a visita do Prefeito Daniel Fonseca, do Diretor de Saúde, Dr. Marcio Roberto De Lucio, e da veterinária responsável pelo CCZ do município. Esta foi a visita que mais gerou resultados positivos à causa animal, já que o Sr. Prefeito demonstrou grande interesse na causa animal e, na presença da população e da equipe dos Veterinários na Estrada, deu carta branca para a elaboração de um Programa de Controle Animal, afirmou que não quer mais saber de matança indiscriminada na cidade e que Cajamar será estruturada e começará a tratar os animais com o respeito que merecem.

Estamos dando os primeiros passos e elaborando o planejamento de toda a ação – que inclusive contará com a ajuda da diretoria de educação, organizando palestras para crianças nas escolas.

Sinto que em Cajamar, a situação não vai ficar só no papel. Estamos realmente muito felizes. Parabéns à ativista Bete por sua perseverança, aos Veterinários na Estrada por seu profissionalismo e à Prefeitura pelo interesse e pela adesão à Proteção Animal.

Os resultados virão e todos ficarão satisfeitos, mas quem ganha mesmo são os animais. Essa história deveria se repetir em todos os municípios, certamente teríamos um país bem melhor.

Para mais informações, meu tel é (11) 8778-1792.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>