EnglishEspañolPortuguês

Julgamento de agressor de égua ganha atenção nacional nos Estados Unidos

31 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Tony Meyers, morador de Louisiana, nos Estados Unidos, adquiriu uma pequena égua e tentou colocá-la em seu trailer. Mas ela estava com medo de entrar. E então, o que ele fez? Começou a bater freneticamente em seu rosto, bater em seus ossos e ao redor dos olhos. E a tortura continuou. O cabresto que ela estava usando foi enrolado em arame farpado e ela foi amarrada na traseira do trailer e arrastada. O motorista então desengatou o trailer e o carro passou por cima da égua. Prendendo-a no lugar, Meyer atirou no rosto da égua indefesa.

Moradores encontraram-na quase sem vida, mas um abrigo do controle de animais de Louisiana, um veterinário que tratou dela e voluntários de uma organização do Texas em prol dos cavalos nunca desistiram. Em dez dias, a pequena égua pôde ir para o lar adotivo de Debbie Pendleton, onde seria reabilitada e amada.


Égua encontrada quase sem vida (Foto: Habitat for Horses)


A égua foi chamada de Naysa, que, traduzido do hebreu, significa “milagre de Deus”. Naysa recuperou-se lentamente, com sua mãe adotiva aplicando remédios diariamente, lavando-a, limpando-a e dando-lhe de comer.

Naysa não é muito fã de agulhas e esse foi um desafio para seus tratadores. O Dr. Dennis Jenkins teve de operá-la quatro vezes para retirar fragmentos de ossos deixados pela bala que penetrou seu crânio.


Naysa se recuperou dos ferimentos (Foto: Habitat for Horses)


Em maio de 2008 Naysa foi para sua casa definitiva, na Flórida, totalmente recuperada.

Passaram-se três anos que Tony Meyers alegou ser inocente das acusações de crueldade com animais, mas seu julgamento, marcado para a próxima quinta-feira, 01, tem a atenção do país todo.

Jerry Finch, da Habitat for Horses, irá testemunhar a respeito dos ferimentos horríveis de Naysa. Esperamos que o autor de tamanha brutalidade seja condenado, para que crueldades como essa não voltem a acontecer.

Para mais informações, acesse o site da Habitat for Horses (em inglês).

Com informações de Examiner

Você viu?

Ir para o topo