EnglishEspañolPortuguês

Animais silvestres que estavam em centro de recuperação são devolvidos à natureza

30 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O BPA – Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou ontem (29), a soltura de animais que estavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS do Batalhão. Foram dois quatis, seis macacos pregos, oito jabutis e uma cobra jibóia.

Os animais estavam no BPA e, após o período técnico de avaliação médica veterinária, foram considerados aptos para retorno ao seu habitat natural por estarem gozando boa saúde e sem limitações físicas que impusessem dificuldades de sobrevivência, conforme atestado médico veterinário.

Eles foram soltos na Reserva da Floresta Nacional de Bom Futuro, localizada no Distrito de Jaci Paraná, em Rondônia. O local escolhido apresenta todas as condições de acolhimento em questões de amplitude de área e existência de espécimes similares.

Vale ressaltar que a estratégia para minimizar os impactos dessas ações predatórias é uma constante fiscalização da Polícia Ambiental e do IBAMA, tentando inibir a captura de animais silvestres.

Os animais apreendidos são encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do BPA, para identificação, marcação, tratamento quando necessário, reabilitação e avaliação clínica.

A soltura de animais silvestres é o objetivo de conservação das espécies, possibilitando o retorno de parte de nossa fauna apreendida no tráfico de animais silvestres, ao habitat natural, diminuindo assim o impacto causado pela captura e destruição de seus ambientes.

Fonte: Ariquemes OnLine

Você viu?

Ir para o topo