EnglishEspañolPortuguês

Mais de 80 pássaros silvestres são apreendidos no Espírito Santo

30 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 80 pássaros silvestres foram apreendidos na região serrana do Espírito Santo nesta terça-feira (30). A ação faz parte da Operação Colibri II, realizada em parceria do Ibama com a Reserva Biológica Augusto Ruschi. Entre os animais apreendidos há 50 espécies ameaçadas de extinção. Os agentes ambientais estão no município de São Roque do Canaã nesta terça.

Entre as espécies ameaçadas de extinção encontradas durante a Colibri II estão o curió – espécie campeã de apreensões nesse ano – o bicudo e o azulão. Segundo os agentes, a expectativa é de que o número de apreensões seja duplicado até o final da operação.

Até o momento, 13 autos de infração foram realizados. Todos os pássaros apreendidos serão encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cereias), em Aracruz, onde vão passar por um período de readaptação para serem reintroduzidos na natureza.

Os autuados têm 20 dias para apresentarem suas defesas ao Ibama e vão responder a processo criminal junto ao Ministério Público. Mais ações de proteção à fauna silvestre vão ocorrer em todo o Espírito Santo.

Fonte: Gazeta Online

Você viu?

Ir para o topo