EnglishEspañolPortuguês

Destino de animais do zoo de Niterói será traçado nesta semana

30 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O destino dos 500 animais que habitam o Zoológico de Niterói (RJ) vai ser decidido na próxima quinta-feira (1), entre a administração do espaço e a prefeitura daquele município.

A admistradora do Zoo Nit, Giselda Candioto denuncia que a verba para manutenção da prefeitura foi reduzida nos últimos anos, admite alguns problemas de estrutura, mas que mesmo assim está trabalhando para atender todas as exigências do Ibama.

O Deputado André Lazaroni solicitou o fechamento ao Ibama alegando que não há um sistema de controle no recebimento de animais na instituição, conforme publicado nesta segunda-feira na ANDA.

Com informações de SRZD

Nota da Redação: Manter animais confinados pelo resto de suas vidas é indiscutivelmente uma grande violência. Zoológico nenhum deveria existir. Os animais que chegam aos zoos são oriundos do confinamento de gerações e gerações de suas famílias ou do tráfico, com o único objetivo: servirem aos interesses humanos de lucro e entretenimento, através do sofrimento e da exploração dos animais confinados. O lugar do animal é no seu habitat, entre seus pares. Contribuímos com a preservação das espécies através da conservação de seus habitats naturais. Os animais do Zoo Nit, caso não seja possível a sua reintrodução na natureza, devem ser encaminhados para santuários, onde possam encontrar a paz depois de tantos anos de exploração e sofrimento.

Você viu?

Ir para o topo