EnglishEspañolPortuguês

‘Animais nos Campos Gerais’ é tema de mostra em Ponta Grossa (PR)

29 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A Mostra fotográfica “Animais nos Campos Gerais”, organizada pelo Grupo Fauna em parceria com a Usina de Conhecimento, pretende valorizar os trabalhos produzidos pelas escolas estaduais da região. Após a organização das imagens, uma exposição será montada na Usina e nos colégios interessados. O evento também objetiva promover a fauna dos municípios e o interesse dos alunos pelo meio ambiente.

A Mostra é direcionada somente às escolas estaduais pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, que inclui os municípios de Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

A proposta dos organizadores não envolve disputa ou competição. O objetivo é apenas de incentivar e valorizar a produção de cada escola, além de promover o interesse pela fauna regional. “Essa mostra é muito importante para que os alunos compreendam a realidade dos animais”, explica a integrante da comissão organizadora e membro do Grupo Fauna, Andresa Jacobs.

Cada escola poderá enviar apenas uma fotografia envolvendo a temática “Animais nos Campos Gerais”. As fotos dos participantes serão reunidas para organização de uma exposição na Usina de Conhecimento e nas escolas interessadas em divulgar o trabalho dos estudantes da região. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de abril.

Como participar?
A direção da escola deve selecionar a imagem que mais se aproxima do tema e enviar à Usina de Conhecimento, aos cuidados da Profª. Andresa Jacobs da seguinte forma:
– Uma cópia da fotografia impressa em papel fotográfico fosco, tamanho 20 cm X 25 cm;
– A ficha de inscrição e termo de autorização devidamente preenchidos, assinados e carimbados pela escola.

Os arquivos digitais e a ficha de inscrição deverão ser enviados também para o email [email protected]. As fotos não podem conter pessoas, só animais. Mais informações pelo telefone (42) 3223-4242.

Fonte: Portal Comunitário

Você viu?

Ir para o topo