EnglishEspañolPortuguês

Capitão Bethune e o sistema judiciário japonês

28 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Desde que chegou no Japão, em 12 de março de 2010, o Capitão Pete Bethune, da organização em defesa das baleias, Sea Shepherd Conservation Society, virou foco de um turbilhão na mídia internacional.

Enquanto alguns continuam teorizando e opinando sobre o caso do Capitão Bethune no Japão, a realidade é que o que quer que o capitão tenha feito, é insignificante em relação às ações do capitão do Shonan Maru Nº 2, quando o mesmo destruiu o Ady Gil e ameaçou seus seis tripulantes. A Sea Shepherd pergunta: “Do que está sendo acusado o capitão do Shonan Maru Nº 2 pelas autoridades japonesas?”


Pete Bethune (Foto: Times)


Em 15 de fevereiro de 2010, o Capitão Bethune abordou pacificamente o Shonan Maru Nº 2, por decisão própria e sozinho, e enfrentou toda a tripulação baleeira responsável por colocar em risco sua vida e de seus tripulantes. Suas ações corajosas levaram as embarcações baleeiras a voltaram imediatamente da Antártida para o Japão.  Tirando, assim, o navio fora de ação e salvando as vidas de muitas baleias.

O que as autoridades japonesas estão fazendo a respeito do Shonan Maru Nº 2? Eles não têm alguma obrigação em investigar? Um vídeo evidencia que o Shonan Maru Nº 2 virou subitamente a estibordo, diretamente para o Ady Gil, cortando-o em dois e fazendo-o naufragar.

A Sea Shepherd é incrivelmente grata àqueles que, ao redor do mundo, ajudaram nesse momento em relação ao Capitão Bethune.

Para saber como ajudar e entrar em contato com o Capitão Bethune, clique aqui (em inglês).

Com informações de Sea Shepherd News

Você viu?

Ir para o topo