ONGs usam o folclore para protestar contra a farra do boi em Florianópolis (SC)


A tarde de sábado (27) foi de cultura e manifestação contra a farra do boi em um supermercado na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis (SC). A atividade, chamada de Farra do Boi de Mamão, contou com apresentações culturais e distribuição de material educativo para a população.

A farra do boi, prática comum em algumas regiões de cultura açoriana durante a quaresma, é considerada crime desde 1997, de acordo com o Supremo Tribunal Federal.

O evento na tarde deste sábado foi organizado pela rede de supermercados Angeloni e as organizações não governamentais Bem-Animal (OBA), Instituto É O Bicho, Instituto Ambiental Ecosul e World Society for the Protection of Animals (WSPA).

Apresentação de boi de mamão foi um dos destaques da atividade - Hermínio Nunes
Foto: Hermínio Nunes

Fonte: A Notícia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>