EnglishEspañolPortuguês

MPE flagra péssimas condições do canil de Costa Rica (MS)

27 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O MPE (Ministério Público Estadual), representado pelo Promotor de Justiça Bolivar Luís da Costa Vieira, acompanhado da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária do município, realizou nesta semana uma visita informal ao Canil Municipal de Costa Rica, para constatar o tratamento dispensado aos cães apreendidos.

Segundo o MPE,  o canil enfrenta condições precárias, tornando a estada dos animais inadequada. A maioria dos animais está saudável, porém, em virtude do índice baixo de adoções, podem até adoecer e ser até sacrificados (eutanásia) ou doados para universidades, onde são utilizados como cobaias.

Diante da urgência dos fatos, o Promotor de Justiça chama a sociedade costa-riquense, para que auxilie o poder público municipal, adotando os cães abandonados ou doando materiais de consumo como rações, remédios e vacinas. Também pede a colaboração dos tutores de cães e gatos para que não deixem elessoltos na via pública, para que seja evitado mais infortúnios, como os acidentes de trânsito, morte dos animais, proliferação de doenças e recolhimento de animais que possuemtutor pelo canil municipal, que, sem a colaboração da população, tende a ficar cada vez mais lotado.

Fonte: Midiamax

Nota da Redação: É triste constatar, todos os dias, a terrível situação dos animais no Brasil. A irresponsabilidade, o descaso criminoso de muitos tutores e a falta de políticas públicas que privilegiem a castração em vez do extermínio tornam o cenário dantesco. Os animais não têm qualquer culpa, eles são as grandes vítimas. Não apenas a sociedade de Costa Rica, mas todo o povo do Mato Grosso do Sul e do Brasil devem se mobilizar para dar aos animais as condições de vida digna que todos os seres merecem ter.

Você viu?

Ir para o topo