Parque do Ibirapuera oferece reabilitação para aves silvestres


Luciana Pires
lukapires@gmail.com

No final de dezembro, resgatei um periquito (desses que vivem em bandos perto da Serra da Cantareira, em São Paulo), pois havia sido pego por alguns gatos. Era um domingo, e eu não sabia onde levá-lo.

Após ligar para alguns veterinários de plantão, percebi que não iria ter dinheiro suficiente pra arcar com os gastos. Foi quando uma amiga, que trabalha na Secretaria do Meio ambiente de São Paulo, me indicou o viveiro Manequinho Lopes, que fica dentro do Parque do Ibirapuera. Fiz curativos e alimentei o bichinho até na segunda de manhã bem cedo, quando o levei pra lá.

No viveiro eles tratam aves silvestres resgatadas por moradores de São Paulo sem cobrar consultas. Os animais ficam lá, e assim que se recuperam são soltos. Mas só são aceitas aves silvestres. Aves de criadouros, ou aves domesticadas não são aceitas.

Fui muito bem tratada lá, e preenchi uma ficha com meus dados, dados de onde o passáro foi encontrado e suas condições gerais.

Acho que esse é um serviço prestado pela prefeitura que merece nossa atenção, e poucas pessoas tem conhecimento dele. Muitas pessoas, no intuito de ajudar uma ave ferida, tentam cuidar em casa mesmo, e na grande maioria das vezes esses animais tão sensíveis, não resistem.

Link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/servicos/fauna/index.php?p=3391

Obrigada pelo espaço. Qualquer dúvida, meu e-mail está à disposição.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>