EnglishEspañolPortuguês

Tutores levam animais para serem abençoados nos Estados Unidos

25 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Animais são uma bênção para nós. E alguns tutores estão permitindo que sejam realmente abençoados nos Estados Unidos. A cerimônia dura poucos minutos, mas os tutores sentem que tem um impacto eterno.

Uma dessas tutoras é Angela McDonald, que leva seu cão Woody para uma capela dentro de um pequeno celeiro nos finais de semana. É lá que o reverendo Alec Branson abençoa os animais, em uma cerimônia cercada de imagens de Buda e cheiro de incenso.

“Que todos os seres encontrem a paz”, ele diz. “E eu os abençoo para uma vida longa e feliz.”


Angela McDonald e Woody (Foto: Komo News)


Angela diz que esse é o ambiente perfeito para Woody. “Ele é um de nossos filhos”, ela diz. “As pessoas são abençoadas, por que não animais?”

Alec Branson é especialista em estudos religiosos e antropologia. Ele faz o que faz por um simples motivo. “Animais não são coisas. Não são propriedades. São almas vivas, e precisam ser reconhecidos como tais”, diz. “Eles são parte da família, não da mobília”.

Woody parece concordar com esse sentimento quando Branson joga confete rosa e branco em sua cabecinha ao final da cerimônia.

“E isso conclui a cerimônia de hoje”, diz o reverendo Branson.

Alguns tutores esperam a bênção para animais em outubro, quando são abençoados pelo dia de São Francisco de Assis, o patrono dos animais.

Com informações de Komo News

Você viu?

Ir para o topo