Pássaros podem ensinar humanos a comer de forma saudável



Foto: Getty Images

Dois cientistas da Universidade de Rhode Island, nos Estados Unidos, descobriram que aves migratórias têm a capacidade de escolher os frutos mais saudáveis para sua saúde. Isso porque observaram que os pássaros escolhem apenas os frutos anti-oxidantes para comer.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas observaram os pássaros que pousavam em Block Island, na costa sul de Rhode Island. Todos eles escolheram um determinado tipo de fruto que continha mais anti-oxidantes e pigmentos do que outros 11 provenientes da ilha.

O comportamento das aves chamou atenção da professora-assistente de Farmácia, Navindra Seeram, chefe do laboratório de pesquisas da Universidade e do professor de Ecologia e Fisiologia Scott McWilliams, que estudam os hábitos alimentares das aves migratórias. A pesquisa mostra como a dieta rica em anti-oxidantes das aves pode ajudar a prevenir câncer e outras doenças graves.

Para a professora, este tipo de alimentação das aves é o que mantêm a sobrevivência das aves migratórias. O próximo passo da pesquisa é determinar como os pássaros detectam este componente nos frutos.

Para os cientistas, a pesquisa deve beneficiar a saúde humana tanto quanto a preservação das aves, se for encontrado um link direto entre a saúde e a dieta dos pássaros.


Fonte: R7

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>