EnglishEspañolPortuguês

Hospital de Niterói (RJ) nega atendimento emergencial a cachorro doente

25 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Eduardo Koppk Pedrogam
[email protected]

Gostaria de fazer uma denúncia contra o Hospital de Medicina Veterinária Professor Firmino Marsico Filho (Huvet), que se localiza na Rua Vital Brazil Filho, 64, Santa Rosa, Niterói (RJ) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Esse hospital, criado inicialmente para ser público, hoje está cobrando e se recusando a atender cães de tutores carentes.

No dia 23 de março de 2010, presenciei uma cena grotesca de maus-tratos a animais vinda justamente de quem deveria ajudá-los. Um senhor carente, sem condiçoes de pagar pelo atendimento, levou um cão em estado grave com vários ferimentos pelo corpo e convulsionando para esta unidade, onde foi negado o atendimento. Revoltado e em lágrimas, o senhor deixou o cão agonizando na entrada do hospital e foi embora.

Veterinários da unidade prontamente levaram o cão para fora do hospital, e após alguns minutos os tutores de cães que aguardavam o atendimento se revoltaram com a atitude e se ofereceram para PAGAR pela consulta emergencial do cachorro que agonizava em frente à unidade. Para surpresa de todos, os veterinários se NEGARAM a atender o cão, alegando que ele não tinha tutor.

Houve um princípio de confusão entre os funcionários e os clientes, que ameaçaram invadir a unidade, após duas horas de agonia do animal. Conseguiram, praticamente a força, mesmo PAGANDO CERCA DE 70 REAIS pelo serviço, que alguém fizesse o atendimento do cão, que acabou sacrificado.

Além de um comportamento imoral e anti-ético, os funcionários dessa unidade cometeram CRIME,  já que se recusaram a atender o animal.

Você viu?

Ir para o topo