EnglishEspañolPortuguês

Cães da raça Mastiff Tibetano são vendidos como artigos de luxo na China

25 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A última moda lançada para os milionários da China foi além de mansões e carros do ano e chegou à exploração animal. Desta vez, os mais ricos do país estão desfilando com cães da raça Mastiff Tibetano.

“Eu costumava investir em Pastores Alemães, mas os Mastiffs Tibetanos são a tendência do momento,” diz Sui Huizeg, um empresário que pagou por 20 animais da raça e os expôs em uma feira anual de cães na semana passada.

Centenas desses grandes cães peludos foram utilizados na competição, e os tutores os exibiram com adereços caríssimos como se fossem modelos.

A grande expectativa do evento para os tutores é conseguir criadores dispostos a pagar muito dinheiro para “alugar” os cães para reprodução. Uma sessão de acasalamento com um dos melhores Mastiffs de Sui chega a custar U$40,000.

A nova “onda” chinesa desafia o senso comum, já que o Mastiff Tibetano é considerado um cão muito comum, com baixa expectativa de vida e de temperamento difícil.

Uma milionária chinesa chegou a pagar quase meio milhão de dólares por um cão da raça e ainda enviou 30 automóveis Mercedez-Benz para receber o animal no aeroporto, de acordo com o jornal China Daily.

A China hoje é lar de 825.000 milionários, o maior número da história, e consequentemente criou um mercado exclusivo de produtos de luxo para eles. Dentre os “acessórios indispensáveis” na vida do homem chinês rico, o jornal local Xinhua News destacou “uma bela e jovem esposa, uma Lamborghini e um Mastiff Tibetano, quanto maior e mais feroz, melhor.”

Os cães se tornaram um símbolo de status, e empresários como Sui estão mais interessados no valor comercial do animal. “Não os toco nem brinco com eles,” disse Sui. Ele deixa os animais aos cuidados de doze funcionários.

Em um país que desrespeita completamente os direitos animais, não é inesperado que cães se tornem meros artigos de luxo para exibicionismo de milionários.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo