EnglishEspañolPortuguês

São Paulo recebe Encontro Brasileiro de Observação de Aves em maio

24 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Para começar, dá para votar na melhor foto profissional e amadora sobre aves. O 4º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografias, realizado em maio, em São Paulo, recebeu mais de 10 mil inscrições do Brasil e exterior e a tarefa será escolher as melhores nas duas categorias. A votação, no endereço http://www.avistarbrasil.com.br/, termina no final deste mês.

Foto: Reprodução/EPTV.com

O Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que acontece de 14 a 16 de maio, no Parque Villa Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.655, Alto de Pinheiros, em São Paulo), terá de tudo um pouco: palestras, observação de pássaros para iniciantes e muitos lançamentos de livros sobre o tema, como o “Iconografia das Aves do Brasil – Cerrado”, de Tomas Sigrist.

Não é só isso. Os fotógrafos Edson Endrigo e Ciro Albano divulgam a iniciativa pioneira de publicar um livro fotográfico “Aves Ameaçadas do Brasil”. O projeto é realizado em parceria com a SAVE e toda a receita será doada para os projetos conservacionistas coordenados pela entidade.

Além disso, no Painel Avistar, qualquer participante do encontro poderá trazer sua contribuição sobre qualquer assunto relacionado à BirdWatching. As inscrições vão até 1º de maio.

Fonte: EPTV.com



Você viu?

Ir para o topo