EnglishEspañolPortuguês

Galo vira atração ao ser adotado por posto de combustível

24 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Ciscando no canteiro que divide as pistas da Terceira Perimetral, um galo chama atenção de motoristas e usuários da via e de um posto de combustível no bairro Jardim Botânico, na zona leste de Porto Alegre. O animal apareceu no local há três meses e após receber alguns grãos de milho e uma bacia com água não saiu mais.

“Hoje ele é atração aqui. Fico molhando a calçada e o galo fica aqui do meu lado. É uma coisa totalmente atípica”, explica Darcy Luiz Bragé de Alencastro, proprietário do posto. “Agora meu posto é conhecido como o “posto do galo”, brinca. 

Alencastro e o gerente do estabelecimento, Cezar Louzada Carneiro, se dividem em alimentar o bicho. O dono do posto lembra que logo no início o galo se deliciava com as minhocas no canteiro da Perimetral. Porém, como ele comia as sementes de girassol jogadas na grama para as pombas, a dupla decidiu dividir o espaço de alimentação das aves.

“De um lado eu coloco o milho do galo. Do outro, as sementes das pombas. Assim, eles não precisam competir”, revela Alencastro.

Entre curiosos que passam no local para ver a ave e usuários do posto que se impressionam com um galo solto em meio a uma das avenidas mais movimentadas da Capital, Alencastro e Carneiro lamentam a malvadeza de certas pessoas. Dizem eles que, diariamente, aparece alguém querendo roubar o animal ou pessoas que querem atropelá-lo.

“Tentar roubar uns tantos tentaram. A gente nota: o cara passa a pé pelo posto e quanto volta, vem de bicicleta, fica rondando”, aponta Carneiro. “Ele virou o mascote do posto. Se eu chegar aqui um dia de manhã e esse bichinho não estiver mais aqui vai mexer muito comigo”, encerra Alencastro.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo