EnglishEspañolPortuguês

Falso veterinário provoca ferimentos em animais sobreviventes no Chile

24 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Na região de Maule e Biobío, no Chile, veterinários e voluntários de todo o Canadá tentam ajudar os animais afetados pela catástrofe. Aproveitando-se da situação, Bruno Perez, de 19 anos, se fez passar por veterinário e, em vez de curar, deixou graves sequelas em dezenas de animais desabrigados.



Bruno Perez, o falso veterinário (Foto: PrensAnimalista)


A notícia chegou aos ouvidos de veterinários da Universidade de Concepción. Eles foram informados de que um suposto colega havia atendido mais de 90 animais.

“Isso pareceu muito estranho. Imediatamente fomos investigar e confirmamos que ele era um criminoso. Não foi capaz de explicar muitas coisas, muito menos para os militares e policiais que estavam nos apoiando. Pela prática ilegal da profissão, ele foi preso e indiciado”, disse Juan Pablo Opazo, veterinário da Universidade de Concepción.

Um dos cães seriamente afetado por Perez foi a cadela Samira. Seu tutor teve de levá-la urgentemente a veterinários de verdade, para tratar as queimaduras graves provocadas por um líquido de procedência duvidosa que o falso veterinário aplicou em suas costas.


Queimaduras nas costas de Samira (Foto: PrensAnimalista)


Depois de tanto sofrimento enfrentado pelos animais sobreviventes ao terremoto e tsunami no Chile, abandonados à sua própria sorte, sem moradia e alimentação, os animais ainda ficam sujeitos a encontrar pessoas sem escrúpulos, que colocam em risco a vida de tantos animais ao se fazer passar por veterinários.

“Temos esperança de que a justiça seja feita para este criminoso que causou ferimentos aos animais e tem enganado as pessoas. Nós, como voluntários, estamos nos empenhando para tentar levantar as cidades afetadas e para que as pessoas e animais voltem à vida depois de tanta tragédia, e é injusto que esse homem tenha enganado a todos nós. Ele representa um perigo para a sociedade e não deve estar circulando nas ruas”, disseram os jovens veterinários.

Os profissionais também relataram que Bruno Perez é um conhecido vigarista na região. Já visitou universidades, institutos e empresas pedindo dinheiro para financiar uma cirurgia cardíaca para um membro da família.

Com informações de PrensAnimalista

Você viu?

Ir para o topo