EnglishEspañolPortuguês

Cavalo é esfaqueado e cai em buraco em Teresópolis (RJ)

23 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Na tarde do último domingo, 21, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por populares para fazer o resgate de um cavalo que havia caído em um buraco. O fato aconteceu ao lado de um campinho de futebol, situado na Rua Otto de Alencar, Rosário, ao lado da Instituição Lar Tia Anastácia, em Teresópolis (RJ).

O cavalo estava muito fraco devido a ferimentos provocados com faca, cujo autor não foi identificado.

O tutor do animal esteve no local e ajudou a equipe de bombeiros a retirá-lo do buraco. Segundo ele, deixou o cavalo no campinho para que tivesse espaço para andar e se fortalecer depois de ter sido atingido a golpes de faca.

Ainda de acordo com ele, esse foi o segundo animal de sua responsabilidade esfaqueado. Além disso, em outra ocasião teve uma égua e um filhote queimados vivos. Não há suspeito para nenhum dos casos.

Fonte: Diário de Teresópolis

Nota da Redação: Em primeiro lugar, o tutor deveria ter encaminhado o cavalo para cuidados veterinários após ter sido esfaqueado, e não deveria tê-lo deixado solto e sozinho. Além disso, também deveria ter entrado em contato com as autoridades locais para denunciar o ocorrido, para que fosse possível apurar a autoria do crime. Mais uma vez, os animais são vítimas do descaso, tanto das autoridades quanto daqueles que deveriam protegê-los e preservar sua vida e integridade física.

Você viu?

Ir para o topo