Cavalo é agredido por carroceiro em Penápolis (SP)


O carroceiro Valdir dos Santos, 49 anos, morador no bairro rural Urutágua, em Penápolis (SP), foi detido no sábado (20) acusado de maus-tratos contra animais. Ele foi abordado no cruzamento da rua Giácomo Paro com a avenida Luís Osório, no centro da cidade, após uma denúncia.

A testemunha disse aos policiais que o carroceiro usou um pedaço de madeira para agredir o cavalo, que estava atrelado a uma carroça. Consta no Boletim de Ocorrência que o animal estava com as patas muito machucadas.

O acusado foi levado ao plantão policial,  mas não foi ouvido primeiramente, pois apresentava sinais de embriaguez e não conseguia falar. Após um período, o carroceiro conseguiu ser ouvido, e foi liberado logo em seguida. O cavalo e a carroça foram apreendidos e depositados para a Associação Protetora dos Animais.


Fonte: Folha da Região




Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TURQUIA

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>