EnglishEspañolPortuguês

Animais silvestres encontrados no Amazonas não podem voltar para seus habitats

23 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Três espécies de animais silvestres resgatadas no município de Coari (AM), foram trazidas nesta segunda-feira (22), para Manaus (AM). Eles estão à procura de um lar.

Os animais,  (uma gata maracajá açu, uma onça e um peixe-boi), são filhotes e por isso não têm condições de voltar à floresta. Eles foram adotados pelo agente ambiental Wagner Moreira, enquanto esperava a liberação do Ibama para a transferência.

A pequena gata, batizada de Renata, estava sendo criada por moradores do município. Ela tinha quatro meses quando foi entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Catarina é o nome da onça pintada que também está à procura de um novo lar. Ela foi resgatada em Coari e entregue à secretaria. Hoje ela tem oito meses de idade, adora brincar com o agente ambiental.

Há dez dias a família cresceu. Moradores da comunidade Juçara encontraram um filhote de peixe-boi nas margens do rio Solimões. O peixe- boi ainda não tem nome. Ele será encaminhado para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

De acordo com o agente ambiental, o gato e a onça seguem para o Ibama, em Manaus.

Fonte: O Globo

Nota da Redação: Nenhum ser vivo deve ser retirado de seu habitat, como também não se deve privá-los de retornar à natureza. Um programa para reintroduzir filhotes de animais em florestas já é feito e deve ser copiado.

Você viu?

Ir para o topo