Banco de alimentos para animais é criado nos Estados Unidos


Por Giovanna Chinelatto (da Redação)

Você já deve ter ouvido a expressão “melhor amigo do homem”, certo? Robert Gordon e o Hospital Veterinário de Oakland foram  eleitos os “melhores amigos dos animais” em Wayne, nos Estados Unidos.

Eles recentemente criaram um banco de alimentos para os animais em Wayne, Oakland e cidades vizinhas, que coleta alimento para animais de famílias que passam por dificuldades financeiras.


Dr. Gordon ajudou a criar o banco de alimento para animais (Foto: NorthJersey.com)


Em uma palestra no Wayne Rotary Club, Dr. Gordon, um antigo morador de Wayne, enfatizou: “Quando você ouve histórias de pessoas tendo que dar seus animais por razão econômicas é de cortar o coração. As famílias precisam até mais de seus peludinhos em tempos de crise, para confortar e aliviar o estresse”.

Dr. Gordon explicou que a maior parte das rações de cachorros ou gatos, inclusive enlatados, oferecem uma gama nutricional bem completa a razoavelmente a um baixo custo. Não existem razões para as famílias não darem aos seus animais os nutrientes necessários.

E completa: “Ao estabelecer este banco de alimentos, podemos manter o laço vital entre humanos e animais”.

Com informações de North Jersey


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HONG KONG

AFETO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>