EnglishEspañolPortuguês

Mike Tyson promoverá corrida de pombos em programa da Animal Planet

20 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Em um esforço para reconstruir sua imagem, Mike Tyson terá uma nova série no canal Animal Planet, intitulada Taking On Tyson e deve estrear em 2011. O ex-lutador peso pesado pretende mostrar sua “paixão” pelos pombos por meio de suas façanhas na indústria de corridas de pombos.



Mike Tyson (Foto: PETA)



A alegação de Tyson de ser “apaixonado” por pombos é inacreditável, uma vez que ele utiliza essas aves inteligentes em um “esporte” que as expõe ao perigo e à morte.

Em uma corrida de pombos, os pássaros são levados a grandes distâncias de suas casas – muitas vezes, mais de 800 quilômetros –, e são liberados para ver se conseguem encontrar o caminho de volta. Essa é uma experiência extremamente traumática e cruel, visto que os pombos morrem durante as tempestades, são vítimas de tiros de espingarda e de colisões com fios de alta tensão.

Frequentemente os pombos são encontrados famintos e exaustos, por ficar um longo tempo longe de casa.

Além disso, os pombos são seres sociáveis que têm companheiros durante toda sua vida, e a probabilidade de que os parceiros se encontrem novamente depois que o pássaro é liberado é muito pequena.

Mike Tyson gosta de contar a história da primeira vez em que ele bateu em alguém, alegando que o motivo seria uma pessoa que queria  prejudicar um dos “seus” pombos. Bem, em corridas de pombos ele provavelmente vai encontrar um monte de gente em quem pode bater, se esse é o critério, mas, se ele realmente quer reabilitar a sua imagem, então o mundo das corridas de pombo, promovendo os maus-tratos, exploração e crueldade aos animais, não é o palco ideal para isso.

Com informações de PETA

Você viu?

Ir para o topo