EnglishEspañolPortuguês

Selo garante quais cosméticos não são experimentados em animais

18 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rachel Siqueira (da Redação – EUA)

Os principais fabricantes franceses de cosméticos naturais estão lidando com uma nova questão ética: a experimentação animal. Após a Yves Rocher, é hora da Caudalie receber o selo “One Voice”, que garante que nenhum animal foi utilizado em todas as fases do desenvolvimento do produto, certificação esta reputada como uma das mais rigorosas.


Selo "One Voice" (Imagem: Premium Beauty News)


O selo é baseado no padrão estabelecido pela ECEAE (“Coligação Europeia para Acabar com a Experimentação Animal”), sendo a “One Voice” sua representante na França. A certificação “somente avalia produtos em toda sua extensão (ingredientes, testes, manufaturação), assim induzindo um completo acesso ético”, explica a organização em seu website.

Efetivamente, as mais visíveis marcas de cosméticos naturais estão cada vez mais expostas a pressões por parte de consumidores e grupos de interesse púbico, que pedem pela estensão dos compromissos éticos de tais marcas a outras áreas, não se resumindo ao “meio ambiente”.

Outras empresas de cosméticos que estão por receber o selo “One Voice” são a L’Occitane, Phyt’s, SANOFLORE e Weleda. Para a “One Voice”, a adesão de marcas de renome internacional contribui no aumento de sua credibilidade, um fator essencial para a divulgação de seus princípios éticos.

Com informações de Premium Beauty News

Você viu?

Ir para o topo