EnglishEspañolPortuguês

Poder público é omisso em relação à situação da fauna silvestre em SP

17 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Marcelo Pavlenco
[email protected]

Vejam em que ponto está a questão da fauna silvestre no estado de São Paulo, isso precisa mudar, a situação ultrapassa o que podemos chamar de crítico, de nojento, de omisso!!!

Há pessoas Poder Público que tem noção da gravidade da situação, mas a maioria, nos desculpem sermos diretos, por mais boa intenção que tenham vivem em um mundo cor-de-rosa.

Recebemos uma ligação do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco perguntando – pasmem – se poderíamos receber um papagaio, pois nos indicaram por intermédio da Policia Militar Ambiental de Itapecerica da Serra. Culpa da Policia Militar Ambiental? Óbvio que não, mas culpa do estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do IBAMA que até hoje não trataram disso com a seriedade que o assunto merece, ou estamos falando bobagens?

Se fosse uma arara-azul ou uma ararajuba, ou então uma vermelha, amazônica, acham que haveria tanta dificuldade em encontrar local para ela?

Por favor, é preciso descer ao inferno ou nossa fauna é que vai para o inferno (na verdade já está indo) pela omissão e desinteresse público em relação a estas questões. Não sei como muitos enxergam a questão de fauna silvestre, talvez com olhos de proteção animal que visa manter o animal vivo mas não a recomposição pelo menos parcial do dano, se esquecem, seria isso? Não sabem? Que fauna silvestre tem função biológica e que tico-tico e arara-azul podem ter importância igual dentro de ecossistemas?

Será que não sabem que nós, seres humanos dependemos de ecossistemas em equilíbrio para continuarmos aqui?

Cremos que não!

Com pesar, atenciosamente.

Você viu?

Ir para o topo