EnglishEspañolPortuguês

Cão é reencontrado após ficar sete meses perdido em Porto Alegre (RS)

17 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A busca pelo mascote foi incansável. Cartazes espalhados pelas ruas, divulgação na internet e em jornais, renderam muitas indicações sobre os prováveis paradeiros de Mulato. “Fomos em tantos lugares, mas nunca perdemos a esperança”, conta Fabiana.

A procura chegou ao fim na semana passada, quando um leitor do Diário Gaúcho informou que sabia onde estava o cachorro, no Bairro Jardim Protásio Alves, em Porto Alegre (RS). Ao chegar para conferir a dica, Marcelo quase não acreditou:

“Nós ficamos parados, até que eu caí de joelhos e o Mulato veio correndo, pulou em mim, me abraçou, me lambeu”, recorda, emocionado.

O mascote estava sujo, cheio de pulgas e carrapatos. Depois de um banho caprichado e muitos cuidados, agora ele recebe ainda mais mimos e muito carinho dos tutores. “Temos outros 40 cachorros na nossa casa, em Cachoeirinha. O Mulato era mais um deles, mas agora virou uma celebridade”, brinca Marcelo.

Mulato foi encontrado após sete meses. (Foto:Vinícius Roratto/ Diário Gaúcho)

A pessoa que revelou o paradeiro de Mulato não quis se identificar. Para Marcelo, disse apenas que seu nome era Jorge.

O movimento de amigos e vizinhos tem sido intenso na pet shop do casal, no Bairro São Sebastião. Tudo para ver o cachorro, que sempre foi amigo de todos na vizinhança. Só que, agora, os cuidados com Mulato são redobrados. “Ele só fica perto da gente, bem seguro”, garante Fabiana.

Quando apareceu em frente à pet shop do casal, com quatro meses, magro e doente, ninguém imaginava que Mulato se tornaria um membro da família. “É como se fosse um filho. Foi ele que apareceu aqui e nos adotou”, diz Fabiana.

Com um temperamento calmo, acostumado a receber carinho e cuidado, Mulato se tornou um pouco mais desconfiado depois de ficar todo esse tempo longe de casa. Mas, quando se sente ameaçado, logo recebe um afago e ouve de um dos tutores:

“Calma, agora tu não precisa mais te defender. Nós estamos aqui”.

Fonte: Diário Gaúcho

Você viu?

Ir para o topo