EnglishEspañolPortuguês

ONG Fala Bicho envia carta de protesto ao embaixador da África do Sul no Brasil

16 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A ONG Fala Bicho enviou uma carta de protesto ao embaixador Bangumzi Sifingo, representante da África do Sul no Brasil.

Sheila Moura, presidente da entidade, diz que o país anunciou matança de animais com o objetivo, segundo crença local, de abençoar os campos onde se desenrolarão os jogos da Copa.

O órgão que coordena as atividades da Copa do Mundo na África do Sul pretende sacrificar uma vaca em cada estádio que sediará os jogos, com o intuito de abençoar as competições.

Com informações de Ancelmo.com

Nota da Redação: Desde quando abençoar significa derramar sangue, torturar, matar? Abençoar, no dicionário, significa “fazer o bem a, cobrir de bênçãos”. Que fique bem claro que essa insanidade impregnada de violência e sadismo está muito longe de representar algum tipo de bênção. Isso é violência pura: matar vacas para o que quer que seja. Os animais não merecem tamanho desrespeito. A sociedade precisa se manifestar: a não ação de quem pode fazer algo para defender os direitos dos animais é uma forma de aprovação dessa violência repugnante. Isso não é ritual, isso é massacre que jamais pode ser autorizado. O esporte deve ser pacífico e não batizado por essa bestialidade injustificável.

Clique aqui e deixe sua mensagem em repúdio ao ritual com sacrifício de vacas na Copa do Mundo da África do Sul.

Você viu?

Ir para o topo