Homem é preso por esfolar porquinho da Índia nos Estados Unidos


Por Giovanna Chinelatto (da Redação)

Um homem de Virginia, nos Estados Unidos, está enfrentando acusações de crueldade com animais por ter esfolado um porquinho da Índia e usado sua pele como ornamento na cabeça.

O oficial de controle animal, Gerald L. Cubbage, disse que Charles Woodson, 40, da Front Royal comprou o animalzinho num pet shop em fevereiro. Posteriormente, os vizinhos viram-no usando sua pele na cabeça.


Charles Woodson (Foto: NV Daily)


A deputada Laura L. Gomez, responsável pelo controle de animais do condado de Warren, disse que a polícia apreendeu uma pele de porquinho da Índia na casa de Woodson. Eles também têm uma fotografia de Woodson usando a pele do animal na cabeça.

Woodson pode ser condenado à até um ano de prisão e multa de US$ 2.500. Uma audiência está marcada para dia 23 de Março.

Com informações de The Washigton Post


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>