EnglishEspañolPortuguês

Animais são honrados por salvar vidas nos Estados Unidos

15 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Humane Society dos Estados Unidos está honrando os feitos fantásticos de cachorros ao longo do país, que são heróis em suas comunidades. Os dez finalistas do Dogs of Valor Awards salvaram vidas alertando humanos de incêndios, envenenamento por monóxido de carbono ou outros perigos.

Os finalistas incluem cães como Jackson, um doberman pinscher de 8 meses, que alertou seu tutor que sua vizinha idosa estava presa debaixo de uma porta que caíra sobre ela, em sua casa em Nova Jersey.


Jackson ajudou a salvar a vizinha. (Foto: Huffington Post)


Jobe, um viszla húngaro de 8 anos de Nebraska, também tem uma história fantástica. Seu tutor, Dominic Wiederin, tem alergias tão severas que um ataque pode deixá-lo sufocando, impossibilitado de pedir ajuda. Jobe salvou sua vida três vezes alertando membros da família quando Wiederin estava tendo reações alérgicas no meio da noite. Para Jobe, é provavelmente apenas um pequeno gesto de gratitude para um tutor amável que o resgatou de uma estrada anos atrás.


Jobe já salvou o tutor diversas vezes. (Foto: Huffington Post)


Dos dez animais indicados, o vencedor e dois homenageados serão escolhidos por uma seleção de jurados, incluindo as atrizes Kristin Bell e Sally Pressman, e Jay Kopleman, um veterano da guerra no Iraque, autor e fundador da ONG Freedom is Not Free. Outro vencedor será escolhido pelo público, para o prêmio People’s Hero. As votações terminaram no dia 12 de Março.

Com informações de The Hunffington Post

Você viu?

Ir para o topo