EnglishEspañolPortuguês

A eficácia do Reiki em animais

15 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A terapia Reiki tem se mostrado tão eficiente em animais não humanos quanto nos humanos.  O sistema de cura milenar promove bem-estar, equilíbrio e cura de forma integral.  Na técnica, as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de forma harmoniosa, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). Não apresenta efeitos colaterais ou contraindicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.

Foto: Reprodução/Diário de Notícias


A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento (agressividade, estresse, depressão), em pós-operatórios (auxiliando no processo de cicatrização), em animais idosos (promovendo melhor qualidade de vida) e em animais com doenças terminais (dando mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte). Em animais saudáveis, mantém a saúde e promove sensação de calma e contentamento.


Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos o tratamento é feito por imposição direta das mãos, mas animais de grande porte ou silvestres recebem o Reiki é aplicado a distância, sendo igualmente eficaz. 


Relatos confirmam resultados positivos em cavalos, por exemplo, em problemas como distensões musculares, estresse e dores. No caso de uma cachorrinha com grave infecção intestinal, que vomitava muito, mesmo depois de medicada, a aplicação fez com que se curasse e começasse a brincar no mesmo dia. Muitos animais adormecem durante a aplicação.


Animais absorvem a energia de forma mais rápida e intensa do que as pessoas. Por isso, depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser percebidos entre as próximas 24 a 48 horas.  Alguns tratamentos exigem sessões regulares para o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os tutores aprendam a técnica para assegurar a continuidade no tratamento.


O curso não tem restrições e está disponível a qualquer pessoa dedicada e interessada no estudo. 


Com Informações do Diário de Notícias




Você viu?

Ir para o topo