EnglishEspañolPortuguês

Cavalo com fratura precisa de abrigo temporário para recuperação

13 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Fair Soares

[email protected]

Amig@s,

Na última quinta-feira, 11, pela manhã, fomos atender os cavalos na Ilha dos Marinheiros e  um dos carroceiros atendidos pelo Projeto Resgatar pediu para vermos o cavalo de um vizinho dele.

O animal,  com menos de quatro anos,  não estava conseguindo caminhar depois de ter torcido a perna. O Chico examinou e diagnosticou uma fratura na altura da coxa  na pata de trás. O tutor está medicando com Equipalazone ingetável, para dor. O cavalo está  bem cuidado. Ele ligou agora à noite para me doar o cavalo  por falta de  recursos financeiros.

Pois bem, estou com problema  para achar alguém que cuide dele durante a recuperação. Será que alguém poderá ficar com ele?  Nós daremos veterinário, comida e remédios, como fizemos com o outro. A hospedaria onde deixo os animais não recebe bichos com problemas, pois não tem disponibilidade de pessoal para atendimento diferenciado.

Vou tentar uma avaliação com o pessoal do Hospital da UFRGS, para saber se há alguma coisa efetiva a ser feita, do ponto de vista cirúrgico, caso contrário a cicatrização terá que ser  espontânea, com medidas de  conforto até a cicatrização completa.

Alguém com sítio pode me ajudar?

Obrigada,

Fair Soares – Chicote Nunca Mais


Você viu?

Ir para o topo