EnglishEspañolPortuguês

Tutora de arara é condenada por dirigir com animal sobre o ombro

12 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A britânica Ludmila Sweeney, de 58 anos, foi presa em Dover, cidade no sudoeste da Inglaterra, pois ela estava dirigindo seu veículo com a arara, batizada de Chip, sobre os ombros.  A tutora achou que fossem bater na ave e discutiu com os oficiais. Levada à delegacia, pagou fiança para ser solta.

O episódio ocorreu em setembro de 2009. Nesta segunda (8), Ludmila acabou condenada pela corte de Dover a cinco meses de prisão. Teve a licença de motorista suspensa por seis anos. Pela 15ª vez, Ludmila foi vista pilotando seu carro com o papagaio. Chip foi encaminhado para um abrigo de animais.

Ele agora está livre da tutora, detida na “gaiola” estadual. Ele participou do primeiro filme da trilogia Piratas do Caribe, em 2003, nos ombros do ator David Bailie.

Reprodução (metro.co.uk)
O papagaio Chip, em cena do seu filme: Foto por Reprodução (metro.co.uk)

Fonte: R7

 

Nota da Redação: Espera-se que ela tenha empatia e se coloque no lugar do papagaio. Chip não deveria estar em um filme, nem em um carro, se possível nem em um abrigo, ele pertence à natureza. É necessário mais respeito, levar mais a sério casos de animais que são retirados da natureza para satisfação egoísta humana. Colocá-los em filmes, em ombros, em uma gaiola em casa não é ético. O grande problema está em as pessoas verem superficialmente a situação; fazer do animal uma celebridade não é engraçado, é sofrimento. A tutora diz amá-lo, mas não permitir que o papagaio viva livre não é amor.

Você viu?

Ir para o topo