Mais de 170 animais são resgatados em abrigo nos Estados Unidos


Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Mais de 170 cães e gatos foram resgatados durante fiscalização na Haven’s Hope, uma organização de adoção de animais do condado de Kemper, no Mississipi, Estados Unidos.

Na terça-feira, 9, policiais sob o comando do xerife James Moore prenderam Virginia Robinson em sua casa, onde ela mantinha animais num local descrito pelos policiais como “imundo e lotado”.


Animais viviam em local imundo (Foto: Greg Jenson/The Clarion Ledger)


Cerca de 30 pessoas da Humane Society, da Liga de Resgate Animal do Mississipi e da United Animal Nations, participaram do resgate.

Virginia Robinson pagou uma fiança de cerca de US$ 200 e foi solta. Apesar disso, a investigação do xerife continua, e mais acusações contra Robinson podem surgir, inclusive de crueldade com animais.

Por enquanto, os animais estão sendo mantidos num abrigo de emergência perto de De Kalby, onde estão sendo examinados e tratados por veterinários.


Animais resgatados estão sob cuidados veterinários (Foto: Greg Jenson/The Clarion Ledger)



Os animais estão sob custódia do departamento de polícia do condado de Kemper, que está trabalhando em conjunto com a Humane Society dos Estados Unidos para que sejam enviados a grupos de adoção de animais pelo país, segundo Jordan Crump, porta-voz da Humane Society.

Com informações de Clarion Ledger


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>