EnglishEspañolPortuguês

Égua vítima de maus-tratos é resgatada em Eldorado do Sul, RS

12 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Fair Soares
http://chicotenuncamais.blogspot.com/

Amig@s,

Finalmente pudemos recolher esse  animal em Eldorado do Sul. Contamos com a ajuda de alguns amigos, moradores locais que estiveram  monitorando essa égua  por aproximadamente um mês, para, através de uma Ação conjunta, podermos recolhê-la.

Tentamos uma Ação junto ao Batalhão Ambiental, porém dependemos da boa vontade do oficial do dia e do soldado que atende no CIOSP.  Alguns muito engajados e outros absolutamnte  descomprometidos. Fizemos o recolhimento com sucesso sem respaldo policial.

O pretenso tutor, metido a valentão, ameaçou várias pessoas com revólver em punho, inclusive uma veterinária que se prontificou  a atender o cavalo. A égua foi atendida preliminarmente pelo Dr. Chico e medicada.

Na última terça-feira, 09, foi internada e está aos cuidados da Drª Flávia. Foi feita uma biópsia e, num diagnóstico preliminar, parece ter um germe que utiliza um ferimento como porta, entra e se aloja na pata, causando linfagite. Os ferimentos são devidos à intensa coceira. O próprio animal  arranca os pedaços com mordidas. Manteremos notícias atualizadas.

Abraços




Você viu?

Ir para o topo