EnglishEspañolPortuguês

Avião do PETA leva faixa pedindo a liberdade dos animais explorados no Sea World

12 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

O PETA criticou o parque aquático Sea World por sua prática exploratória de manter baleias e golfinhos em seus shows, mas desta vez por meiode uma faixa levada por um avião logo acima do parque, na terça-feira, 9.


"Sea World: Deixe os golfinhos e baleias livres da prisão." diz o banner. Imagem: Orlando Business Journal


“SeaWorld: Deixe as baleias e os golfinhos livres dessa prisão”, dizia o banner, em protesto pelo acidente de 24 de fevereiro em que uma orca matou uma treinadora.

Os oficiais do parque classificaram a ação do PETA como “truque pulicitário” feito por uma “organização extremista”. Se o PETA com todo esse “radicalismo” é uma organização bem-estarista, imagine o que eles diriam dos defensores abolicionistas, que querem a plena liberdade de todos os animais.

“Imagine quantos animais não poderiam ser ajudados se o PETA não tivesse gastado tanto dinheiro com aquela faixa”, provocou o Sea World, ignorando o poder da comunicação.

O PETA também alega que a treinadora morta poderia estar bem agora se o Sea World tivesse ouvido o conselho da organização, que clamou pela transferência de todos os animais do parque para santuários costeiros. Mas o parque não teve interesse em deixar de confinar grandes mamíferos marinhos em pequenos espaços e submetê-los a treinamentos para exibição.

Com informações de Orlando Business Journal

Você viu?

Ir para o topo