26 animais silvestres são apreendidos no interior do Piauí


Durante operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e o IBAMA foram apreendidos 26 animais silvestres, dentre tatus, pebas, mocós e juritis.

A operação aconteceu no Km 192 da BR 343, em Piripiri (PI). Os animais estavam abatidos e acondicionados em caixas térmicas dentro de dois ônibus que faziam o percurso Pedro II/São Paulo. Quatro dos animais estavam em poder de J.F.S, trabalhador rural, 44 anos e os outros 26 estavam com J.C.L, também trabalhador rural, 54 anos.

Todos os anos milhares de animais selvagens são retirados ilegalmente de seu habitat no país, sendo boa parte deles exportada. O Brasil é um dos principais alvos dos traficantes devido a sua imensa diversidade da fauna. Existem quadrilhas organizadas e especializadas no tráfico de animais e que são bem estruturadas para a venda ilegal. Este tráfico envolve um grande número de pessoas, iniciando com os capturadores ou caçadores. Somente a conscientização da população poderá desestimular este comércio ilegal e proteger o direito à vida e liberdade dos animais.

De acordo com o IBAMA, a multa por cada animal é de aproximadamente R$500,00 (quinhentos reais). Os acusados foram encaminhados para o Distrito Policial local e os animais encaminhados à sede do órgão.

Fonte: 45 Graus


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>