EnglishEspañolPortuguês

Peixes morrem em lago de parque residencial em Mogi das Cruzes (SP)

11 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Moradores denunciaram a mortandade dos peixes do lago do Parque Residencial Morumbi, na Vila da Prata, em Mogi das Cruzes (SP), , que tem ocorrido nos últimos dias. Equipes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estão investigando o caso e realizaram uma inspeção no lago na segunda-feira, 8.

Os moradores do bairro dizem que já fizeram diversos pedidos à Prefeitura de Mogi das Cruzes para a revitalização do local. Segundo o ex-vereador Guaraci Galocha, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente havia prometido uma solução para o problema até dezembro do ano passado, mas nada foi feito. “Esse lago está muito sujo, os peixes estão morrendo e os nossos governantes não estão fazendo nada para que isso acabe. Está tudo abandonado”, disse.

Peixes estão morrendo no lago devido à sujeira. (Foto: Mogi News)

O gerente regional da Cetesb, Edson Santos, informou que uma vistoria foi feita no local e foram encontrados dois peixes mortos. “No entanto, só conseguimos detectar a causa da morte quando o peixe está em estado moribundo”, explicou. Inspeções continuarão a ser feitas e informações sobre despejo de esgoto no lago serão requisitadas pela Cetesb ao Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, informou que já existem estudos, desenvolvidos em parceria entre a Prefeitura e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), para serviços de melhoria no lago, mas não há prazo para a execução.

Fonte: Mogi News

Você viu?

Ir para o topo