EnglishEspañolPortuguês

Loba é resgatada em Amparo, interior de SP

11 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

No dia 26 de fevereiro, na cidade de Amparo, interior de São Paulo, a clínica É o Bicho, recebeu um lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) fêmeo. Ele foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na Rodovia SP352, próxima à cidade.

Imagem: Reprodução/EPTV
Imagem: Reprodução/EPTV

Quando chegou à clínica veterinária, seu diagnóstico era de fratura no membro anterior esquerdo e lesão na região do ombro (escápula) direito. A loba passou por um procedimento cirúrgico e, em virtude da fratura, precisou colocar sete parafusos.

Imagem: Reprodução/EPTV
Imagem: Reprodução/EPTV

Ela recebeu a visita dos veterinários do Bosque dos Jequitibás, de Campinas, São Paulo, e tem previsão de ser transferida para o Bosque amanhã, 12 de março. Segundo, Conrado Bevilacqua, um dos veterinários que vêm acompanhando o caso de perto, ela precisa ir para um lugar onde possa se sentir mais próxima de seu ambiente natural, “é um animal de vida livre e está um pouco estressada por ouvir muito latido de cachorro e por estar fechada”.

Imagem: Reprodução/EPTV
Imagem: Reprodução/EPTV

A loba vem sendo alimentada na boca com o uso de uma colher. “No começo ela estava mais dócil e até por isso consegui alimentá-la com uma colher”, conta Conrado. Não se sabe ainda a origem do canídeo, uma vez que sua região originária é o cerrado. Muito confundido com os cachorros-do- mato, os lobos-guará estão em extinção.

Suas características são: hábito noturno e crepuscular, alimentação à base de frutas silvestres e animais pequenos. Eles vivem sozinhos e têm expectativa de vida de 15 anos.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo