EnglishEspañolPortuguês

Lavrador mata tatus a pauladas e é apenas multado, em Sorocaba (SP)

11 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Na cidade de Sorocaba, um lavrador de 59 anos foi autuado em flagrante por policiais ambientais na manhã de ontem (10), após matar dois tatus a pauladas, com a justificativa de que seria para comer. Os animais foram encaminhados para o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Na casa do lavrador, os policiais ambientais ainda apreenderam quatro pássaros coleirinhas, que também tinham sido caçados, o que não é permitido.

Autuado em flagrante, o lavrador alegou que comeria os tatus
Autuado em flagrante, o lavrador alegou que comeria os tatus (Foto: Reprod./Cruzeiro do Sul)

Por volta das 11h, sargento Mendes e os soldados Hilton e Tasso patrulhavam pela Estrada do Barreiro, quando viram o homem caminhando com um saco, que parecia pesado, e tinha manchas de sangue. Na abordagem, os policiais encontraram dois tatus mortos, caçados momentos antes.

Na delegacia de George Oeterer, o lavrador foi autuado em flagrante pelo artigo 29 da Lei 9.605 de Crimes Ambientais e recebeu multa de R$ 3.400,00, podendo recorrer. Ele responderá em liberdade. Segundo o sargento Mendes, o homem não tinha necessidade de matar os animais para comer, tendo em vista que ele sabia onde havia trilha de tatus e ficaria à espreita para capturá-los.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nota da Redação: Quando é que essas pessoas que praticam crueldades contra outros seres serão punidas por seus crimes? Ou será que, perante os olhos da Justiça, elas não cometeram nenhum ato criminoso? A sociedade exige uma providência perante este e todos os casos de violência e assassinato. Caso contrário, teremos de conviver com a ideia de que comportamentos violentos como este são aprovados e estimulados por nosso sistema. Mais que lamentável.

Você viu?

Ir para o topo