EnglishEspañolPortuguês

Ibama apreende 68 animais silvestres no Ceará

11 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Sessenta e oito animais de 23 espécies diferentes foram apreendidos no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Após uma denúncia anônima, policiais da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) e uma equipe de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) chegaram a um sítio na localidade Olho D´água, Loteamento River Parque, no Eusébio.

Foram apreendidos 68 animais silvestres, entre eles dois tucanos da espécie toco, uma arara vermelha, além de várias espécies de pássaros. Alguns animais tinham as asas cortadas. O empresário Antônio Narcésio Carneiro foi autuado e multado em R$34 mil.

Aves foram apreendidas. (Foto: Miguel Portela/Diário do Nordeste)

Além disso, o empresário vai responder a processo por crime, podendo pegar pena de seis meses a um ano de prisão. Os animais serão transferidos para o Centro de Triagem da Ibama, localizado em Messejana. Lá, existem cerca de 450 animais aguardando para serem soltos na natureza.

Para denunciar crimes contra animais, qualquer pessoa pode ligar para os telefones 0800.618080, (85) 3101.3577 ou 3272.1600 (ramal 269).

Fonte: Diário do Nordeste

Você viu?

Ir para o topo