EnglishEspañolPortuguês

Homem acusado de arrastar cão atrás de caminhão, nos EUA, vai a julgamento

11 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Tradução por João Ezaquiel Nascimento   (da Redação)

Um homem acusado de arrastar um cachorro atrás de seu caminhão irá a julgamento enfrentando acusações de crueldade contra animais. Cody Hahn teve uma audiência preliminar no condado de Creek, em Oklahoma, nos EUA, na quarta-feira passada (7). Depois da sessão, um caloroso debate sobre crueldade contra animais continuou pelos corredores do tribunal.

foto do cãozinho Sammy
Foto: Reprodução/NewsOn6

O cachorro, Sammy, está vivo e se recuperando depois de ter sido amarrado na traseira de um caminhão e arrastado por quase uma milha, conforme dizem os oficiais de polícia do Condado de Creek. Eles dizem que Codi Hahn (20 anos) é o culpado pelos ferimentos do cão.

Depois de uma testemunha depor em corte, Hahn foi encaminhado a julgamento por delito de crueldade contra animais. A decisão satisfez um tribunal lotado de defensores dos animais, que querem ver Hahn processado com todo rigor da lei.

Foto do criminoso (Reprodução/NewsOn6)
Foto do criminoso (Reprodução/NewsOn6)

“Eu apenas penso que é uma grande coisa que a crueldade contra animais seja considerada seriamente” disse Ruth Steinberger pela Oklahoma Alliance for Animals.

“Nós precisamos falar para às pessoas por aí que não vamos aceitar isso. Você não vai receber um tapinha no ombro. Você não vai pegar serviço comunitário. Você vai pegar o máximo, cinco anos de prisão por crueldade contra animais,” disse Lori Rusling, um estudante de direito.

O advogado de defesa, Creekmore Wallace,  argumenta que Hahn é inocente porque ele não estava dirigindo o caminhão, a identificação por foto não foi justa e que o cão era errante.

O advogado disse que como o cão era errante poderia ter acontecido com uma cobra, um coelho ou um esquilo. Esse posicionamento irritou algumas pessoas no tribunal.

“Bem, eu penso que ele foi um idiota ignorante. Pelo que ele diz, é certo arrastar um esquilo pela estrada,” disse Ruth Steinberger pela Oklahoma Alliance for Animals.

O grupo levou a discussão direto a Wallace, que debateu o problema na saída do tribunal.

Hahn estará de volta ao tribunal no fim de março. Se condenado ele poderá passar até 5 anos na prisão.

Com informações do NewsOn6

Você viu?

Ir para o topo