Onze tigres morreram de fome em zoo chinês


Pelo menos 11 tigres morreram de fome e desnutrição em um zoológico na China em 2010, Ano do Tigre no calendário lunar, informou a mídia local nesta quinta-feira.

A população de tigres selvagens está caindo, mas alguns tigres ainda vivem em zoológicos e centros de procriação no nordeste do país. 

Algumas instituições estão pedindo o fim da proibição do comércio de partes do tigre, usadas na medicina chinesa. Os tigres, todos do Zoológico Chenyang Iceberg, em Liaoning, no nordeste da China, estavam confinados em jaulas muito pequenas e úmidas, e eram alimentados com apenas uma ou duas carcaças de galinha por dia, segundo informações do jornal Liaoshen, citando fontes do zoológico. Em um dos casos, seis tigres morreram em um único dia, informou o noticiário.

Segundo divulgação de agências de viagens na Internet, o zoológico é um local de visitação de animais selvagens de primeira classe, inaugurado em 2000. No entanto, o jornal disse que o zoológico estava atrasado no pagamento de salários há mais de um ano, e não tinha o dinheiro necessário para alimentar os tigres.

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>