EnglishEspañolPortuguês

Obra infantil "Um dia de gato" será lançada em Porto Alegre (RS)

10 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A escritora Valesca de Assis lança, pela editora Libretos, Um dia de gato, sua primeira incursão pelo universo infantil. O livro conta uma história cheia de surpresas, que tem como personagens Tato, “um gato bem grande”,  e seu amigo Bolão, o cão da família.

Tato vive num mundo baixinho, onde o que enxerga são babados de colchas, barras de cortinas e pernas de pessoas. Já Bolão mora no pátio e tem uma casinha só pra ele. Tato sente um pouquinho de ciúme de Bolão. Um ciúme pequeno, mas que vai crescendo com o passar do tempo. Certo dia, Tato faz uma proposta a Bolão: trocar a vida de cão pela vida de gato. E vice-versa. É o que basta para a confusão começar…

Trata-se de uma fábula sobre a compreensão e o respeito às diferenças. A obra tem ilustrações de Antônio Albino Maciel, artista plástico que  utiliza a técnica de colagem, e design gráfico de Clô Barcellos. Uma  lâmina no formato pôster vem encartada no livro multicolorido para a  criançada recortar e colar, criando sua própria história ou incrementando  a aventura do gato Tato.

O lançamento acontece no dia 13 de março, sábado, às 16h, no Canto do Conto / espaço Kids, da FNAC, em Porto Alegre. Valesca de Assis e Antônio Albino  Maciel ministram uma oficininha de artes aos pequenos. Ao final da  atividade, a escritora e o artista autografam o livro.

Serviço:

Lançamento do livro Um Dia de Gato
Data: 13 de março (sábado), às 16h
Local: Canto do Conto / espaço Kids, da FNAC – Av. Diário de Notícias, 300 / loja 1121, Porto Alegre (RS)

Você viu?

Ir para o topo