EnglishEspañolPortuguês

Escola promove feira sobre cuidados com animais de estimação nos Estados Unidos

10 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

A escola Grant Wood Elementary, em Iowa, nos Estados Unidos, lotou o ginásio com experts em animais, para que as crianças aprendessem a cuidar de seus animais de estimação.

Karina Lopez, 9, se importa com os animais e queria dicas de como se tornar uma melhor tutora. “Eu queria aprender mais coisas para saber cuidar do meu cachorro”, disse.

Liz Ford, diretora executiva da fundação que iniciou a Pet Fair, disse que esperava que possíveis novos tutores usassem o evento para aprender sobre gatos, cães ou outros animais, como responsabilidade, despesas veterinárias, treinamentos e exercícios físicos e mentais.

“Nós realmente queríamos nos certificar de que estivessem prontos para ter um animal de estimação, porque o que acaba acontecendo, quando não estão preparados, é que os animais terminam em abrigos ou abandonados”, disse Ford.

Mia Russell, 3, de Coralville, tem pássaros em casa, mas não como Ralph, um macau azul e dourado, que é um tipo de papagaio. Ela esticou o braço e deixou o pássaro escalá-lo. A garota tímida não tinha muito a falar, mas afirmou gostar de segurar o pássaro.

Mike Hutchinson, que trouxe o pássaro Ralph, administra o Resgate de Papagaios de Iowa, que tem aproximadamente 71 pássaros para cuidar. Hutchinson tinha esperanças de aumentar a consciência das crianças a respeito desses pássaros, que podem viver de 30 a 50 anos. “Papagaios são o terceiro pet mais comum na América no momento, mas as pessoas não sabem tanto sobre eles quanto sobre cães e gatos”, Hutchinson disse.

O evento teve demonstrações, tendas informativas, profissionais de cuidado animal e animais para adoção.

Ahirley Clarke e Teah Burk, ambas voluntárias do Centro de Adoção e Cuidados Animais de Iowa, ficaram com o brincalhão Huberm, um imenso pit bull mestiço de bull terrier e mastiff, cor de areia.




Leah Burker, voluntária, e o pit bull mestiço Huber. (Imagem: Press-Citizen)


Huber, que usava um colete vermelho escrito “adote-me”, estava entre os cães e gatos disponíveis para adoção.

“Nós queremos que as pessoas vão a abrigos antes de pet shops porque temos muitos animais sem lares aqui”, disse Leah, salientando a importância de adotar um animal ao invés de comprá-lo.

Com informações de Press Citizen

Você viu?

Ir para o topo