EnglishEspañolPortuguês

Diretor de The Cove é impedido de falar na cerimônia do Oscar

10 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Apesar de Ficher Stevens, produtor do vencedor de melhor documentário The Cove, ter mantido seu comentário abaixo do limite recomendado de 45 segundos, a orquestra o cortou assim que se aproximou do microfone.

“Fisher e eu tínhamos marcado o tempo perfeitamente, com precisão militar, os 45 segundos, nem um segundo a mais”, disse Louis Psihoyos. “Na verdade nós até diminuímos para 44.” Rindo, ele adicionou: “Eu tinha passado uma semana preparando e aperfeiçoando isso. Eu teria aproveitado melhor a semana passada se soubesse que não poderia falar.”

Ric O’Barry levanta cartaz com apelo. Foto: Reprodução PopWatch

Psihoyos se pergunta se os produtores do show se assustaram quando o ativista/protagonista de The Cove, Rick O’Barry, ergueu a placa ‘Mande DOLPHIN para 44144’.  A Academy não comentou nada até o momento.

De qualquer jeito, Psihoyos mandou o que gostaria de ter dito. E aqui está, na íntegra, direto de seu e-mail, a versão longa do mais curto discurso de recebimento do Oscar:

Por Louis Psihoyos, diretor de The Cove

“Nós fizemos esse filme para dar uma voz aos oceanos. Nós contamos a história de The Cove porque fomos testemunhas de  um crime. Não um crime apenas contra a natureza, mas um crime contra a humanidade. Nós fizemos esse filme porque, apesar do esgotamento, poluição e acidificação dos combustíveis fósseis, toda a vida oceânica está em perigo, das grandes baleias aos plânctons que, acidentalmente, são responsáveis por metade do oxigênio nesse local. Obrigado Time de Operações Negras por arriscarem suas vidas no Japão, e obrigado à Academia por voltar os refletores ao mundo de The Cove. Japão, por favor, assista a esse filme! Somo Aragato!”

 

Com informações de Pop Watch

Você viu?

Ir para o topo