EnglishEspañolPortuguês

Cães podem ser obrigados a ter seguro e chip de identificação, no Reino Unido

9 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O governo inglês está estudando a obrigatoriedade de um seguro para tutores de cães. A medida surge para combater o aumento do número de vítimas atacadas por cães nas últimas semanas.

Foto: Reprodução/Econômico
Foto: Reprodução/Econômico

Segundo as autoridades de saúde britânicas, os ataques de cães vítimas de uma educação inadequada – comumente das raças Pitbull, Rotweiller ou o ‘cão de fila brasileiro’- têm aumentado, assim como as lutas de cães.

A ideia é obrigar todos os tutores de cães a colocarem-lhes um ‘chip’ de identificação, à semelhança do que já acontece em Portugal, bem como garantir que todos tenham um seguro que cubra possíveis ataques a pessoas e outros animais.

Há cada vez mais ingleses a usar cães de raças perigosas para intimidar os outros ou para se defenderem. O problema, segundo a Sociedade Protetora dos Animais, é que em muitos lugares as coisas estão a ficar incontroláveis, com cada vez mais vítimas, muitas delas mortais, resultantes destes ataques.

O ministro da Administração Interna britânico, Alan Johnson disse que “este é o tipo de coisas que não podemos tolerar. É o tipo de coisas com as quais estamos determinados a terminar”, acrescentou, num comunicado que fez através da televisão.

Este plano elaborado por Johnson dificilmente será aprovado em Congresso antes das eleições gerais, que devem acontecer em maio.

Com informações do Econômico

Você viu?

Ir para o topo