Filhote de veado é atropelado por carro do Google Street View, nos EUA


Um carro do Google Street View envolveu-se num acidente e atropelou um filhote de veado no interior do Estado de Nova York, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Abril
Foto: Reprodução/Abril

O caso tornou-se público porque a edição de imagens do Street View não censurou as imagens da Five Points Road, via em que o carro do Google passou por cima do cervo.

A sequência de imagens deixa clara a responsabilidade do motorista do carro, que provavelmente não viu o animal cruzar a pista. Esta não é a primeira vez que o Street View flagra atropelamentos e acidentes causados por seus carros, menos ainda a primeira vez que o serviço exibe imagens controversas.

Em tese, placas de veículos e rostos de pessoas são sempre “embaçados” por ferramentas de edição de imagens, a fim de impedir a identificação das pessoas fotografadas pelo serviço do Google. O site americano The Next Web reúne uma série de imagens publicadas no Street View com cenas constrangedoras, como um homem flagrado ao vomitar na frente de um bar, tombos de bicicleta e pessoas tomando sol seminuas.

Fonte: Info Plantão

Nota da Redação: O criminoso responsável por uma atitude cruel como essa – trata-se de um assassinato –  deve receber a devida punição. Ou será que veremos novamente uma vida sendo descartada sem que absolutamente ninguém seja responsabilizado?


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>