EnglishEspañolPortuguês

Rã supostamente extinta há 30 anos é encontrada na Austrália

4 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma espécie de rã minúscula que supostamente estava extinta há três décadas foi vista no sudeste da Austrália, anunciaram nesta quinta-feira (4) as autoridades locais.

A rã, de nome científico Litoria castanea, tem coloração verde com manchas em tons de dourado. O exemplar foi encontrado há algumas semanas por um funcionário do Estado australiano de Nova Gales do Sul, que buscava peixes em perigo de extinção.

Rã Litoria castanea. (Imagem: animalpicturesarchive.com)

O funcionário retornou ao local com um especialista em anfíbios, que confirmou a identidade do animal, cuja localização será mantida em segredo para proteger a espécie, indicou o responsável estadual pelo Meio Ambiente, Frank Sartor.

Sartor afirmou que o descobrimento “nos lembra a necessidade de proteger o meio ambiente para que gerações futuras desfrutem do barulho e da cor de nossos animais nativos”.

Em setembro de 2008, foi descoberta em uma área remota da floresta tropical do norte da Austrália outro tipo de rã minúscula, a chamada “rã de armadura” (Litoria lorica) que os especialistas acreditavam estar extinta desde 1991.

Fonte: Último Segundo

Você viu?

Ir para o topo