Galinha adota filhotes de cachorro em Shropshire, Inglaterra


No final de fevereiro passado, ficou famoso o caso de um gato que  se identificava com galináceos. Nesta terça (3), foi divulgado outro episódio do gênero. A galinha Mabel, que vive numa fazenda em Shropshire, na região oeste da Inglaterra, saiu do galpão onde morava para cuidar de quatro filhotes de cachorro.

Foto: Reprodução The Telegraph

A ave não sai de perto dos filhotes. Nem os tutores, Edward and Ros Tate, conseguem fazer Mabel mudar de ideia. Se alguém tira ela de lá,  logo começa a cacarejar e dar bicadas.

A mãe verdadeira dos cães, Nettle, não dá muita bola para as crias, que têm um mês de vida. Ela adora brincar no quintal de casa. A galinha ficou com pena, abriu as asas  e resolveu adotar os cachorros.

Ros, de 43 anos, está bem intrigada. “Nós rimos quando Mabel se instalou na cestinha dos filhotes. Ela só tinha entrado em casa por causa do frio e não saiu mais. Agora estamos preocupados. A galinha parece bem feliz ao lado deles”, diz Ros.


*Com informações do R7



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>