EnglishEspañolPortuguês

Protagonista do clássico "Os Pássaros" recebe prêmio por dedicação aos animais

3 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Há cerca de cinquenta anos, a atriz Tippi Hedren foi protagonista do clássico de Alfred Hitchcok, Os Pássaros. O que talvez você não saiba é que ela dedicou boa parte de sua vida e seu tempo para ajudar os animais.


Foto: Film Reference.com


Para homenageá-la pelos grandes atos, a Humane Society dos EUA concederá a Hedren o Lifetime Achievement Award, um prêmio especial pela história de comprometimento com os animais, que fará parte do evento Genesis Awards em Março.

O prêmio será apresentado pela filha de Hedren, a atriz Melanie Griffith.

“Tippi é uma mulher extraordinária,”disse Beverly Kaskey, diretor do escritório da Humane Society de Hollywood, “além de ter cuidado pessoalmente de 63 felinos no santuário de Shambala Preserve, ela mantém seu papel de ativista na incansável luta por leis que proíbam a criação em cativeiro e comércio de animais nos EUA.”


Foto: Tonic.com


Hedren criou a Fundação Roar e Shambala Preserve em 1983. A reserva de 80 acres abriga leões, tigres, leopardos, cervos, pumas, linces e gatos selvagens, e até um híbrido raríssimo de leão e tigre. Os animais foram resgatados de zoológicos e de tutores ilegais.

Hedren também participou da aprovação da lei que proíbe o comércio de grandes felinos como animais domésticos em 2003. Hoje ela é presidente da American Sanctuary Association.

Com informações de Tonic.com

Você viu?

Ir para o topo